A Biblioteca e seus serviços

Esses vídeos foram feitos por mim enquanto eu estava cursando o primeiro e segundo semestre do Curso de Biblioteconomia, como atividades das disciplinas de Informática Aplicada a Biblioteconomia e Tecnologias da Informação II. Atualmente estou no quarto semestre mas a dinâmica destas atividades me ajudaram bastante a trabalhar em equipe e a usar o programa do Windows pra fazer vídeos, o Windows Movie Maker.

Esse primeiro vídeo é sobre o processo de automação nas Bibliotecas, eu fiz uma pequena demonstração na Biblioteca do IFCE-Crato, foi muito interessante poder praticar um pouco do que se aprende em sala de aula.

Esse segundo vídeo é mais simples e fiz quando estava no segundo semestre, era pra uma atividade interativa em um blog, o blog que está abaixo: http://futurosbiblios.blogspot.com.br/ não está mais ativo, mas o vídeo permanece no ar, no meu canal do youtube, apesar de não usá-lo com frequência ele continua ativo, para servir de fonte de pesquisa, caso alguém se interesse. O conteúdo é basicamente alguns serviços oferecidos pelas Bibliotecas.

 

 Espero que os vídeos possam ser úteis, e quem sabe eu faça mais alguns 🙂

Deixe um comentário

