Testando apps para Leitura Digital

Já faz algum tempo que eu venho testando alguns leitores de livros digitais, e não poderia deixar de dar dicas e dar minha opinião sobre os apps que eu usei. O primeiro que eu testei foi o “Amazon Kindle“, é compatível com dispositivos móveis com os sistemas:  Windows, Android e IOS. O legal desse app é que você só precisa sincronizar seu aparelho para baixar os livros que você comprou na loja da Amazon, basta criar uma conta no site utilizando seu e-mail e escolher os títulos, tem várias opções gratuitos.

Outro app que eu testei para dispositivos móveis foi o Kobo, da Livraria Cultura. O app é interessante, gostei porque não precisa ajustar o zoom, assim como o app Kindle ele se ajusta a tela do celular. Eu consegui entrar com minha conta do Facebook e baixar alguns títulos de graça.

 

E o último, foi o Saraiva Reader, da Livraria Saraiva. Esse é diferente porque é um app para computador, e, o que eu menos uso. Confesso que foi o que eu menos gostei 😦  O que eu realmente não gostei foi o layout, porque não se ajustava com a tela do notebook 😦

Os meus favoritos são o Kindle e Kobo, pois em deram a sensação de estar com um livro em mãos e é essa a ideia dos livros digitais, não substituir os impressos, mas se aproximar ao máximo do formato convencional. Então é isso, abaixo eu deixo os links das lojas e para baixar o app da Saraiva, você pode encontrar na loja do seu dispositivo móvel: Google Play; Loja do WindowsPhone e iThones.

Amazon: < https://www.amazon.com.br/ebooks-kindle/b/ref=nav__kb_store/158-8553961-5265540?ie=UTF8&node=5475882011 >.

Livraria Cultura: < http://www.livrariacultura.com.br/c/ebooks >.

Livraria Saraiva: < http://www.saraiva.com.br/livros-digitais >.

Saraiva Reader: < http://www.saraiva.com.br/saraiva-reader >.

 

Deixe um comentário

