Seis anos depois

Por Fabi Costa

Harlan Coben é natural de Nova Jersey, nasceu no dia 04 de janeiro de 1962 (55 anos), atualmente é casado, tem quatro filhos e autor de diversos livros do gênero de suspense. Coben é formado em Ciência Política e antes de sua formação (aos vinte e seis anos), teve seu primeiro romance publicado. Seus livros já foram traduzidos para mais de 41 idiomas, seu romance intitulado “Não conte a ninguém” foi seu primeiro livro a ocupar o primeiro lugar na lista do The New York Times Best Seller.

No Brasil seus livros são publicados pela editora Arqueiro desde o ano de 2011 (apesar de terem sido lançados bem antes, em 1995). Coben é único escritor a ter recebido o Anthony, o Shamus e o Edgar Ala Poe (são prêmios da literatura policial) por seus livros da série Myron Bolitar (Refúgio, Uma questão de segundos e A toda prova- Títulos em português).

Entre as obras mais famosas publicadas do autor estão: Não conte a Ninguém (2008); Confie em Mim (2008); Quando ela se foi (2009); enfim, o autor é recheado de romances policiais publicados e que faze muito sucesso com os leitores amantes de suspense.

Esse é a segunda obra de Coben que tenho o prazer de ler, com o título “Seis anos depois” e conta a história do professor universitário Jacob Fisher. O enredo começa com Jacob relatando o casamento de sua ex namorada, Natalie Avery. Ali, sentado em um banco da igreja Jacob se questiona por que sua amada, a quem fez juras e promessas de amor, o está abandonando e casando-se com outra pessoa.

O último pedido da moça é que ele deixe-a em paz com o seu marido e a esqueça.  Jacob cumpre a promessa por seis anos, até que em uma “consulta” com um de seus alunos, em seu gabinete, na universidade, ele vê por acaso, uma notícia no site da universidade prestando condolências à família de Todd Sanderson (o homem que Natalie se casara há seis anos).

Intrigado com a notícia e com a possibilidade de reencontrar Natalie, Jacob decide viajar e ir ao enterro de Todd. Mas, ao chegar no funeral, Jacob percebe que a esposa de Todd é outra mulher, juntos o casal tivera dois filhos, e, é impossível que esse casamento tenha sido depois de Natalie, pois, segundo os parentes de Todd e a própria viúva, o relacionamento tinha mais de dez anos.

Jacob não entende a situação e decide investigar onde Natalie está, por que ela se casou com um homem que já era casado… No meio de suas investigações, Jacob descobre que as pessoas que conheciam Natalie dizem não lembrar dela, o antigo retiro para artistas que Natalie ficou, em outra cidade, e onde os dois se conheceram, não existe mais e as pessoas da cidade dizem que esse retiro nunca existiu…

Será loucura de Jacob e invenção dele todo o romance que viveu com Natalie, ou todas as pessoas da cidade, inclusive o pastor que realizou o casamento, não lembrarem dela?

O livro é pequeno, com 267 páginas, edição da editora Arqueiro, de 2014. É uma história rápida, que transporta o leitor para um universo de mistério, suspense e muitas dúvidas. Recomendo esse livro pra quem gosta de suspense, pra quem conhece o estilo do autor e quem ainda não conhece também vai gostar!!!

Gostei muito da história e da forma como o autor insere cada personagem, não deixou em nenhum momento que os personagens se perdessem. Existem momentos de “altos e baixos” em que o leitor quase “dorme”. Algumas histórias inseridas foram bem inteligentes, desfechos…Eu não curto muito os finais dos livros de Coben, acho que ele deveria pelo menos matar um personagem principal para incluir um pouco de drama.

Boa leitura e Carpe Librum ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s